top of page

O sumo, a polpa e o sabor das coisas


Esta fotografia foi tirada em Paris há uns 3 anos. Há uns 3 anos andava eu na cidade das luzes com duas grandes Amigas, rindo, passeando, barafustando, fotografando. A ser feliz e a viver portanto. Vem este texto hoje a propósito de aproveitar os momentos que temos, mas aproveitar com consciência, fazendo o exercício de pensar ou até dizer em voz alta "estou feliz e a viver um momento fantástico." Coleccionar alegrias. Faço isto muitas vezes, por vezes partilho com quem está ao meu lado e outras guardo para mim, por nenhuma razão em especial, apenas porque sim. Já me emocionei muitooooo num concerto ou no meio de uma paisagem, já dei por mim numa rua movimentada de uma cidade caótica a celebrar o barulho e a confusão, porque o barulho e a confusão são vida, e se os sinto é porque me bate um coração.

Esta fotografia foi tirada em Paris há uns uns três anos. Andava eu a rir alto à beirado Sena. De lá até hoje mudou muita coisa, e eu diria que sempre para melhor, porque é urgente retirar o sumo e a polpa e o sabor das coisas e deitar fora as cascas que essas só amargam e, amarguras, na verdade não nos servem para seguir caminho.


bottom of page