top of page

Coisas que inspiram


Há coisas que inspiram. Uma música, uma paisagem, uma frase de circunstância dita por um amigo, uma fotografia. Depende do dia, da hora e da disposição. Há dias em que vejo uma história em tudo, ouço uma palavra desgarrada gritada na rua e a minha cabeça inicia uma série de ligações que dão logo ali um conto, noutros dias ouço uma notas e viajo para um lugar qualquer, às vezes até para lugares onde nunca estive, e dali sai uma história com gente que sente e que pensa. Vem isto a propósito de há poucos dias um amigo ter partilhado no fb uma fotografia de uns telhados de paris - foi como um clic! perdi-me de amores pela imagem e ando doida para escrever sobre ela - já sei quem lá vive, as suas rotinas, o que sentem, e até o cheiro da casa. Como é que isto me acontece? Não sei mesmo. Fui hoje à apresentação de um livro da escritora Manuela Gonzaga e ela escreveu na dedicatória que lhe pedi "votos de muito sucesso neste processo mágico que é nosso dom e privilégio". É um dom diz a Manuela. E eu cada vez acredito mais nisso.


bottom of page