top of page

Uma história que fala de chuva


Há uma história no livro que fala de chuva. É uma história de amores, encontros e desencontros, dias compridos e esperas. Não podia deixar de haver chuva no livro porque eu adoro dias cinzentos e acho as cores do outono as mais bonitas da paleta da natureza. Tudo nos dias cinzentos me inspira, o calor da lareira, o cheiro da cozinha, a lembrança de pãezinhos quentes :), o conforto do meu mundo polar, mais um dos mil mundos que criei e que faz parte de mim. A história chama-se "Uma saia de couro e uma mesa à janela". Deixo um bocadinho só, para vos ficar água na boca e vontade no coração, para que cada um fique a imaginar que pedaço de vida estará ali contado, porque nestas coisas da imaginação cada um de nós é único, como cada pingo da chuva que vejo da janela cair no meu jardim.

"Sentou-se na mesa perto da janela e quis lembrar-se do cheiro dele, dos olhos verde-água e dos dedos de pianista que lhe tocaram vezes sem conta melodias no corpo. Chovera toda a manhã e um sol tímido e sem pressa veio espreitar a tarde e embalar-lhe a espera. Tantos anos desde a última vez que o vira e percebeu que continuava a amá-lo."

in "Não te esqueças de Sentir"

marta


bottom of page